BEM VINDO, ben venido, WELCOME, yökoso

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rock'n'Roll Racing - Remake 3D

     Um grupo de desenvolvedores amadores russos chamado Yard Team tem se destacado devido ao nivel de seu trabalho. Fizeram muitos jogos a nível profissional, mas foi em 2099 que ganharam a atenção do mundo ao anunciar que estava em andamento um projeto para o remake de "Rock'n'Roll  Racing" com acesso a todas as tecnologias vigentes.

     Recentemente foi divulgado um trailer oficial, reacendendo o interesse no projeto, e aproveitaram para estabelecer uma data-limite para o projeto: final de 2012




     O time não tem o aval da Blizzard, estúdio responsável pela versão original, nem da Interplay, distribuidora do jogo, mas esta na resta final do desenvolvimento. No site oficial do grupo é possível encontrar uma série de informações extras, que listam desde aspectos tecnicos até elementos de jogabilidade. Como o site esta em russo, ai vai uma pequena sintese do que esta por vir:

- Do jogo original,  a Year Team reciclou 3 mundos inteiros, tanto pistas quanto temas;
- Como se pode ver no trailer, ha um modo opcional de câmera completamente diferente, semelhante às câmeras por trás do veiculo da maioria dos jogos de corrida;
- Há a gora 8 veículos, e cada um possui seu comportamento único na pista;
- O jogo inclui mais de 20 diferentes métodos de destruição de oponentes;
- Os carros poderão acumular diversas armas, que serão alternadas por meio de botões específicos e acionadas a qualquer momento.
- Os cenários são destrutíveis;
- Variedade de condições climáticas;
- As 15 musicas do original estarão presentes na trilha sonora em suas versões originais;
- O comentarista do jogo foi regravado e agora contará com mais falas;
- O jogo virá com sua SDK original, para que pessoas em todo o mundo possam modificá-lo à vontade;

     Com tudo isso e efeitos especiais desta geração (ou considerando o ano de divulgação, da geração passada), é possível não ficar animado? 
     A Blizzard não se manifestou contra a iniciativa russa,e sua leniência tem sido entendida desde o começo do projeto como uma autorização implícita. No pior dos cenários, os advogados da empresa entrariam com uma equipe da S.W.A.T. no ultimo momento, confiscando computadores e prendendo os programadores.  Tomara que não seja este o caso.

     "Rock'n'nRoll Racing" será lançado exclusivamente para PC até o final deste ano. Sendo lançado em inglês , naturalmente, apesar da língua materna do pais de origem ser russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não moderamos os comentários. Todavia, nos resguardamos o direito de apagar algo que julguemos ofensivo, como discussão de baixo calão e xingamentos.