BEM VINDO, ben venido, WELCOME, yökoso

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Curiosidades do Comando Estelar Flashman


Como meu primeiro post aqui no gordo, não poderia postar algo que não fosse Tokusatsu...
E nessa grande variedade, não poderia ser outra, que é uma das minhas séries de super sentai favoritas : Chou Shinsei Flashman, que traduzido significa Supernova Flashman e no Brasil, traduzido como Comando Estelar Flashman!!!





  • Flashman foi o primeiro seriado Super Sentai a ter um segundo robô: Titan Jr. (Titan Boy, no Japão).

  • O ator Kazuhisa Hirose foi cotado para o papel de Din / Red Flash. Mas acabou ganhando o papel do grande vilão Wandar.
  • No episódio 5, "O sucesso das Guerreiras", toca a música "Body action dance janai yo", cantada por Youko Nakamura, que interpretou a Sara/Yellow Flash.
  • No episódio 21, "Triste Guerreira", o ator Kazuoki Takahashi (Hayate/Change Grifon em Changeman, Satoru em Metalder, Aman Negro em Jiraiya) aparece interpretando Miran, o suposto irmão de Sara.
  • No episódio 27, "O Golpe da Amizade", o ator Ryousuke Umizu, que no ano seguinte interpretaria Takeo/Red Mask em Maskman, aparece interpretando Ryu Akakusa, amigo de Dan.

  • Kazuhisa Hirose (Wandar) pode ser visto em Jaspion no episódio "Perigo na Lagoa dos Noivos", onde interpretou um noivo. E ainda em Liveman (seriado Super Sentai de 1988) interpretou o vilão Doutor Kemp, e em Jetman o Imperador Toranza. Também fez um vilão em Dairanger, Jin Matoba. Fora outras participações em Changerion e Kamen Rider Agito.
  • Alguns atores que participaram de Flashman também fizeram participações em Kamen Rider Black. No episódio 4 tem um motoqueiro que se transforma em lobisomem interpretado por Kazuhisa Hirose (O Wandar). Myuki Nagato (Urk) esteve no episódio 8 da série, e no episódio 10, Jouji Nakata (Kaura) interpretou um militar que trabalhava para os Gorgom. Esse mesmo ator interpretou o antigo treinador de Daiki Michio em Solbrain. Ainda Mayumi Yoshida (Lu) teve uma rápida participação no episódio 37 de Kamen Rider Black e no episódio 10 de Solbrain, e Akira Ishihama (Doutor Tokimura) esteve no segundo filme da série como o Doutor Makino.
  • De acordo com a matéria sobre o designer de monstros Yutaka Izubuchi feita pela Revista Gyodai Nº1, o design de Gals era uma mistura de partes orgânicas e mecânicas, que ao ser confeccionada de verdade acabou gerando uma roupa muito grande e pesada, a qual no decorrer da série ficou muito avariada, já que o personagem tinha muitas cenas de ação. Então foi decidido que Gals morreria no meio da série (episódio 28, O magnífico Gals) e não no final.
  • Jouji Nakata (Kaura) interpretou na série Liveman o vilão Doutor Bias e atualmente é dublador no Japão. Dentre seus vários personagens, estão Alucard em Hellsing, Michael Heartland emArgentosoma, Folken em Escawflone, Baki em Naruto dentre outros.
  • Sayoko Hagiwara (Nefer) interpretou a Dyna Pink no seriado Dynaman (1983). Isso ao lado de Junichi Haruta (MacGaren em Jaspion, Storm em Jiraya, Goggle Black em Goggle Five, Dr. Hirose em Kamen Rider Blade), que interpretou na série o Dyna Black. A atriz também foi a heroína Yurian, coadjvante da série Ultraman 80 (1980~81).
  • No Brasil Flashman foi a única série tokusatsu a ter seus créditos de abertura e encerramento em português e a ter dois narradores. Tal mudança ocorreu devido a problemas de Francisco Borges (o então narrador) com o estúdio Álamo. Desde então sua voz não mais apareceu nas séries posteriores dubladas na Álamo, tendo apenas participado de Cybercops (dublado na BKS), aonde deu sua voz ao Capitão Oda, e de Solbrain, dublado na Mastersound, aonde fez algumas pontas.
  • Din/Red Flash foi o primeiro personagem do dublador Francisco Brêtas, o qual depois também dublou os red em Goggle V e Maskman.
  • Do elenco de dublagem brasileira já faleceram Carlos Laranjeira (Go/Blue Flash), Gastão Malta (Doutor Keflen), Líbero Miguel (Monarca La Deus), Marcos Lander (Wandar), Ézio Ramos (Galdan), Ricardo Medrado (Doutor Tokimura), Borges de Barros (Barak) ,Francisco Borges (narrador da série até o episódio 10) e Muybo Cury (Kaura; falecimento mais recente).
  • Muybo Cury, o dublador brasileiro de Kaura, era locutor na Rádio Bandeirantes AM. Faleceu no dia 26 de dezembro de 2009.
  • Acreditava-se que Fujita Taruzumi (Din) se casou com Sayoko Hagiwara (Nefer), mas essa informação é errônea. Na verdade ela (de acordo com informações tiradas de seu próprio blog) é casada com Masaru Tokita, que fez o Dyna Yellow em Dynaman.
  • O ator Akira Ishihama fez o papel do Policial Seiichi Yanagida em Jiban.
  • A série foi lançada em DVD no Japão em 2010. No final do mesmo ano, também teve seus 25 primeiros episódios lançados no Brasil, também em DVD, pelo Focus. Até o momento, o trabalho saiu melhor que os lançamentos Jiraiya e Changeman da mesma empresa, equiparando-se a Jaspion, o qual teve um cuidado esmero no lançamento.



E estou acertando os detalhes com o Will pra uma novidade no site, aguardem!!!


    terça-feira, 18 de outubro de 2011

    Mana e Health Potion


    Os produtos existem e foram desenvolvidos para gamers, geeks, nerds e porque não dizer programadores, que passam muitas horas na frente do PC, seja trabalhando ou jogando. Conheça agora os Potions de Mana e Health e se prepare para a aventura.
    Mana Potion recarrega suas energias.

    De acordo com o revendedor um “Potion” deste equivale a você tomar 2 RedBull ou 4 Cafés Expressos, mais especificamente 160mg de cafeina, i em sua formula Ginseng, Ácido Fólico e algumas vitaminas. E o melhor é sem açucar. Até onde pude perceber as diferenças entre Mana e Health ficam só na cor e no rotulo do produto.


    Se quiser se arriscar a comprar isso, encontrei aqui: http://www.thinkgeek.com/caffeine/a273/, boa sorte!




    Agradecimentos a Aislan, que me passou a dica

    Analisando Imagens

    Olá caros leitores do blog GordoOtaku! Estou começando hoje uma nova 'coluna' no blog, que será uma análise dessas imagens que a gente vê na internet!
    Ps: Pra algumas, MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!


    Sério que existem 4 (ou 5?) pessoas tão desocupadas assim?
    Imagine só, uma tarde, esse povo reunido, e alguém tem a idea: Heyy vamos se vestir de Scorpions e vamo tira uma foto de banda!
    O que será que eles fariam se fosse a Pussy Cat Dolls?? Ou pior, calcinha preta! Vixi...




    Só eu tenho a ligeira impressão que álcool, memes e câmeras fotográficas não combinam?


    E se você pensou que tem coisa pior que isso, você é pervertido!!


    Depois dessa foto, admita você pensou em fazer isso com seus filhos(ou futuros filhos)!

    Romário, Sarney, Tiririca e Popó...
    E sabe o que é pior? Saber que você e todo mundo que você conhece não votou nesses caras! Quem votou foi um bando de ignorante! Agora nós trabalhamos pra manter esses ladrões filhos da puta e um bando de vagabundo que tem preguiça de trabalhar!!!!

    ~Momento Desabafo~

    Isso sim é LIBERDADE!

    Ache o gato nessa foto, é impossível!


    Então né...precisa comentar?


    Humm, cara, eu lembrava o nome dessa personagem quando era só um desenho!


    Você deve ter pensado agora: "Meu, dane-se quem são as personagens, posta mais aii"


    Vocês são pervertidos!


    Os leitores não devem nem tá mais lendo os meus comentários


     Não mesmo!


    ...

    Tô falando, vocês são pervertidos!

    Pervertidos demais!


    Nossos leitores no momento






    Bem pessoal, então é isso! Espero que tenham gostado! Se não gostaram eu tenho uma péssima noticia pra vcs...

    Até o próximo Analisando Imagens!

    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

    domingo, 16 de outubro de 2011

    Rumo as 4000 Visualizações!

    Fala galera! Em nome de todos os colaboradores do Blog, viemos agradecer pelas quase 4000 visualizações em menos de 2 meses! A partir de agora vamos tentar trazer mais tirinhas que envolvam o universo Otaku e atualizar o blog todo dia!


    OBRIGADO!

































    Eu menti! Muhahaha