BEM VINDO, ben venido, WELCOME, yökoso

sábado, 14 de janeiro de 2012

Trolls do Facebook

Mal é possível  ver o movimento deles! 

Invasao à Site de Animes - (Subbers e Encoders)

     Entao galera, nos ultimos tempos todos os otakus do ais puderam perceber as dificuldades que grupos como Yokai Animes, Sakura Animes e Animakai (os maiores do Brasil eu acredito) tem passado. Eles tem sofrido ataques a seus servidores.
       A seguir seguem os links para as paginas dos grupos que tanto trazem alegria aos otakus brasileiros, e foram atacados.


      A investigação feita aponta o IP do host da PUNCH, sendo que ela fez a seguinte publicacao como resposta (eu literalmetne usei ctrl C + crtl V, caso queriam a original, ela esta no site da Punch):

Na madrugada deste sábado - 14/01/2012 - houve uma comoção de alguns sites que foram invadidos e redirecionados para o punch. Pois bem, todos eles juntaram logs de acessos mal sucedidos em seus servidores onde haviam tentativas de acesso a partir do nosso servidor - onde está o site atualmente. São apenas logs de logins não efetuados, NADA que comprove a invasão de um site ou algo assim. E mesmo assim todos eles se juntaram para difamar o punch, falar mal e tudo mais. Então, vamos por partes.

De acordo com eles e quem efetuou o ataque, eu, TetsuV3, fiz todas essas invasões e ainda deixei um "Hacked by TetsuV3" no redirecionamento ao nosso site. Já aí temos dois problemas; 

1) Se eu fosse realmente fazer isso, eu iria me expor dessa maneira?
2) Se eu realmente coloquei meu nick ali, porque diabos estou negando agora? Já que eu coloquei, o natural seria que eu assumisse que fiz e ficaria com toda a fama de super h4x0r, né?

Aqui vai outro problema, nós temos inúmeros servidores e supostante usamos justo aquele que hospeda o site do punch. Ai, como somos burros. E são tantas outras coisas que simplesmente não fazem sentido... mas vou mudar um pouco o foco pra não enjoarem de mimimi na falta de sentido.

Na terça ou quarta usuários do site animakai comentaram sobre a primeira screenshot que apareceu com o ip do site. Fui até lá, adicionei os responsáveis do site e conversei. Conversei com um tal de AA-chan. Até a última vez que conversei com ele, tentei explicar que eu simplesmente não sabia como e o que estava acontecendo. Ele deixou a entender que estava tudo bem e disse que já havia dado um jeito. Até disse pra ele entrar em contato com a leaseweb - datacenter que nos hospeda - e ver se consegue saber direitinho o que estava acontecendo. E então na mesma noite o Sakura Animes foi atacado. Já avisei aqui que estou meio afastado do grupo por uma certa falta de tempo, e nesse dia estava cansado e só queria dormir. E foi o que fiz.

Tudo parecia bem ao meu ver. Então hoje - ou ontem - eu vi no celular uma mention no twitter antes de dormir e decidi ver do que se tratava... e aí que vi a explosão de merda humana. Três sites postando sobre a culpa do punch na invasão e querendo "justiça", querendo "matar" o fansub. Porém nenhum administrador desses sites quis ao menos tentar conversar! E lembrem-se, um deles eu fiz contato e até então tava tudo bem! Então não faltava meio pra nos comunicarmos. Então começou, pessoas usando meu nick em comentários pra falar merda, pessoas odiando o punch, pessoas falando mal de nossas legendas, eu virei piada no twitter (confesso que ri bastante dessa parte) e por aí vai.

Todos os administradores desses sites tiveram atitude de moleque. Sempre optei por resolver as coisas através da conversa e não pegando tochas e saindo para as ruas à caça. Além do número de pessoas que simplesmente não sabem o que viram naquelas imagens e já sairam berrando "morte ao punch", ter me deixado abismado. Eu não sabia se ria ou chorava de tal cena. É sério, o que diabos aconteceu? Logo na madrugada o site do punch também foi invadido. Ahá! Nunca havia dito que não tínhamos sido invadido ou tínhamos problemas de segurança, só disse que não sabia o que estava acontecendo. E ainda agora eu ainda não sei o que diabos está acontecendo. O que sei é que nem eu - ou o resto da staff do punch - temos como fazer algo assim. Se usaram nosso servidor para atacar (a única coisa vista foram TENTATIVAS de login nas máquinas deles, e só), eu não tenho o que fazer. Até li um dos sites um comentário pessoal sobre o que estava ocorrendo e foi dito que a culpa, mesmo que não tenha sido nossa, é nossa. Porque quem deveria cuidar da segurança do nosso servidor somos nós. Concordo. Mas também temos de concordar que todos esses sites só foram invadidos - inclusive o punch - porque há falhas. Então somos todos responsáveis.

Alguns sites foram mais radicais e além de me atacar diretamente - acusando sem ao menos me conhecer - diziam que o punch é ruim, que as legendas são um lixo. Pois bem, não cuspa no prato que come.Vimos que vocês utilizam episódios que nós legendamos.
Eu não me importo se você pega o episódio aqui e distribui pro resto do mundo, só não me venha com mimimi de que o punch é lixo se metade do que você na lança no seu site leva nossas legendas. E do resto que foi falado eu nem vou comentar, é só pura hipocrisia.

Faremos o possível pra descobrir o que há de errado com nosso servidor. E nesse meio tempo eu espero sejam sensatos, por favor.

Descupem os erros e falta de acentos, tá tarde e estou indo dormir.

Atenciosamente,
TetsuV3
   

Mas o que eu posso dizer por hora:
     Contra a Punch:
     1 - É inegavel o fato do IP da Punch estar sendo utilizado nos ataques aos servidores, sendo que apenas o Tetsu (o Master of Dungeon da Punch) deveria ter tal liberdade;
     2 - A Punch foi a ultima a ser atacada ( fato exclusivo dela ter sido atacada nao deve ser visto, POR ENQUANTO, como argumento de defesa);
     3 - O possivel aumento da procura pelos servicos da Punch em detrimento dos outros grupos;


     Prol da Punch:
     1 - O fato das invasões terminarem por deixar um redirecionamento direto para a pagina da Punch é algo descarado d+;
     2 - A "assinatura": by Tetsuo ser utilizada;
     3 - O redirecionamento pelo IP apresentado pelos sites acusadores redireciona para uma pagina em branco, sendo que deveria redirecinar para a Punch;
     4 - O que a Punch ganharia atacando grupos que divulgam seus trabalhos (esse ponto é capcioso, uma  vez que a Punch é famosa por ser caca niqueis,. Por exemplo, ao utilizar servidores para download que pagam de acordo com a quantidade de downloads efetuados);
   5 - A "propaganda" gerada esta sendo negativa. Sendo a Punch a dita mais comercial dos S Subbers, PQ DIABOS ELES FARIAM ISSO?
      6 -  Se o ataque vem sempre do mesmo IP....PQ DIABOS NAO BLOQUEIAM O ACESSO POR ESSE IP???


     Considerações Gerais:
     1 - O fato da Punch ter sido atacada nao pode ser considerada como fator CONTRA nem como PROL;
    2 - O IP da Punch  (ao qual apenas o Tetsu deveria ter acesso) ter sido utlizado nao significa NECESSARIAMENTE que foi ele a efetuar o ataques;
      3 - Considerando o cenario que se formou, e as circunstancias que levaram a tal situacao, é facil dizer que foi um trabalho de terceiros para colocar os Fansubbers e Encoders em atrito entre si, se aproveitando da "fama" de "caca niqueis" da Punch

     E você caro leitor? O que acha dessa triste ocorrencia?

    Estou acumulando informacoes, assim que surgir algo mais concreto volto a postar sobre esse triste fato no GordoOtaku.





Senhor Hacker, se por ventura vier a ler esse post, peco encarecidamente que pare. Voce esta prejudicando nao apenas os Subbers e Encoders, mas sim TODOS os otakus do Brasil.

Previa do Novo Super Sentai - Tokumei Sentai Gobuster


Uma Historia de Amor Melhor que Crepusculo

     E estou passando por mais uma noite em claro caros leitores, e dessa vez trazendo uma tirinha muito MUITO boa.



     A original veio do 9gag, e a versao traduzida veio de...bem...a imagem esta com os creditos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

OLD BUT GOLD - Oh Minha Infancia

     Insonia atacando caros leitores, desa forma, vos trago diretamente do CAMBALACHO uma montagem que me deixou com lagrimas nos olhos.



Senti falta dos tokusatsus e super sentais da epoca da manchete, mas nada é perfeito ; )

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário Jimmy Page! Você Não sabe quem é Jimmy Page, seu Herege! Queime no Inferno!!!!

Sim eu roubei do Face, e dai? o AhNegão e o Não Ligo ficam se roubando e vcs não dizem nada!
A equipe do GordoOtaku dá aos parabéns a um dos maiores nomes da história do rock! Muitos anos de vida e tamos aqui torcendo pra vc conseguir convencer o Robert a voltar pra estrada com o Led, valeu Jimmy! \o/ 




JIMMY PAGE - Para você, herege maldito, que não conhece a obra do God Page, ele foi o guitarrista do Led Zeppelin, banda inglesa de rock, blues e metal, e junto com o Led influenciaram 9 a cada 10 bandas (considerando apenas as bandas de verdade), revolucionou o jeito de tocar guitarra, sempre com atuações e solos fantásticos, suas músicas como Stairway to Heaven, Rock and Roll, Black Dog, Since I've Been Loving You, e as melodias exóticas, mais com a melhor essência de rock, como Kashimir e Achilles Last Stand,  marcaram seu nome na história. 

Alias, ele é A influência que sobrevive por gerações e gerações de guitarristas. É "matéria obrigatória" para qualquer guitarrista que quer aprender a tocar rock e metal.

Trabalhou também com o vocalista David Coverdale (Whitesnake) em 1993 lançando o álbum Coverdale&Page, pouco conhecido aqui no Brasil mas que também tem músicas, riffs e solos fantásticos, obras primas de Jimmy Page. Segue abaixo algumas para quem quiser conhecer ou simplesmente ouvir novamente =D

Stairway to Heaven (melhor música de todos os tempos)
Rock n' Roll
Black Dog (Hey hey mamaaaa)
Since I've Been Loving You (melhor blues do Led Zeppelin)
Heartbreaker
Whole Lotta Love

Projeto Coverdale&Page (1993)
Take me a Little While (Coverdale é foda também, vá ouvir esse disco!!)