BEM VINDO, ben venido, WELCOME, yökoso

sábado, 24 de março de 2012

SOUL EATER e FREEZING serão publicados no Brasil

     Caros leitores, é com muita alegria que venho informar que é oficial: SOUL EATER e FREEZING serão publicados pela já conhecida editora JBC(para a tristeza de muitos)

     Ambos fizeram um sucesso expressivo em todo o mundo, tanto que ambos figuram entre os 100 mangas mais populares da atualidade.


     Soul Eater começou a ser publicado em 2003, na mesma revista que publicava Fullmetal Alchemist, a Shonen Gangan. No momento, a obra escrita e desenhada por Atsuhi Okubo encontra-se com cerca de 20 volumes e ja possui uma série animada de 51 episódios (mais light que o manga, a versao anime diverge do manga pois encerra a historia enquanto a obra original ainda esta em produção, a mesma situação que ocorreu com o primeiro Fullmetal Alchemist).
     A série tem uma abordagem um tanto quanto original para os shonens. Dilemas de moral e companheirismo são exploradas de uma forma completamente diferente, e as batalhas possuem uma desenvoltura "complexa". Digo isso pois a mecânica que existe no universo da história é fascinante e exalta ainda mais a importância do companheirismo.


     Freezing é dito de séries como Tenjou Tenge. O mangá assinado pela dupla coreana Dall-Young Lim (roteirista) e Kwang-Hyun Kim(arte) é repleto de ação de fã-service. A série começou a ser publicada pela Kill Time Communication, empresa japonesa focada em conteúdo adulto, através de sua revista Comic Valkyrie em 2007.
     Uma série que abusa da conhecida manjada formula: mulheres bonitas + superpoderes + roupas sendo rasgadas. Apesar de ter tudo (e mais um pouco) para ser mais uma série clichê, tal qual Queen's Blade, Freezing se salva pela profundidade que foi dada à personalidade da personagem principal (a loira na imagem acima), e o fato de mexer com a cabeça do autor, fazendo-o passar raiva em vários momentos da serie (sobretudo quando o irmão da protagonista esta envolvido).
     Ação, Ficção e fã-service. Não é uma serie excepcional, mas é uma boa forma de passar o tempo. O anime é de alta qualidade e a trilha sonora é viciante.

OBS: o mais tardar, na próxima semana traremos uma sinopse detalhada dessas duas divertidas séries.


     Estes novos titulos, segundo a JBC, estaram disponiveis nas bancas neste primeiro semestre de 2012, no formato tankohon, ao lado da edição especial de Sakura Card Captors e do primeiro volume do Guia Completo de Fullmetal Alchemist.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Fan Made - Soul Eater X Yugi Oh!

Galera, trazendo algo que encontrei brincando no youtube. 




     Seguinte galera, este video é um fan made, por isso a baixa qualidade da animação (à respeitos dos frames). Esse tipo de trabalho tem se popularizado pela internet, e consiste basicamente em refazer uma abertura/encerramento de anime, substituindo os personagens por outros de outra série. Neste caso, trata-se da abertura de Soul Eater, mas utilizando os personagens de YuGiOh!

    Confira abaixo a abertura original.




segunda-feira, 19 de março de 2012

WTF?!?!?!?!?!?!

     FINALMENTE, encontrei algo que merece o selo WTF!? do GordoOtaku